quinta-feira, 1 de março de 2012

Inicio das atividades


Esta semana iniciaram-se as atividades com os alunos. A alegria do reencontro foi intensa. A vontade de abraçar e dividir com o grupo as novas experiências vividas no período de férias também. A equipe de professoras prevendo essa ansiedade prepararam uma aula toda especial.
Assim, o encontro do grupo iniciou com um enorme abraço coletivo coordenado pela professora Tanise Creus. Após alguns exercícios de ritmo e aquecimento vocal, foi a vez de contar histórias sobre as férias. Tudo fez parte de um jogo, os alunos foram divididos em grupos com o objetivo de montar uma esquete e no decorrer da atividade vários desafios foram lançados.
Primeiro desafio realizar uma auto maquiagem para caracterizar seu personagem, nessa etapa foram orientados pela professora Violeta Polo. Os personagens que mais se repetiram foram primeiros crianças queimadas de sol e segundo avós e bisavó. Entre os personagens mais originais citamos a "lama", a "água" e uma "tv".
O segundo desafio foi limitar o uso de palavras para apenas cinco e buscar recursos na sonoplastia. Dessa maneira vários instrumentos foram disponibilizados e a professora Beth Mueller os orientou.
Os esquetes foram bem resolvidas e o público presente (os próprios colegas) adorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário