segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bonecos ganhando vida en cena

Neste momento estamos dando uma atenção especial à manipulação dos bonecos. No encontro do dia 7 de maio, realizamos uma série de exercícios envolvendo bambolês. Primeiro todos os participantes pularam os  bambolês que foram dispostos sucessivamente, de diversas maneiras no chão acompanhando sempre o ritmo do pandeiro. Em um segundo momento, criaram várias coreografias segurando os bambolês na mão e andando enfileirados. Após uma pequena pausa para assistir alguns vídeos que mostravam os "dragões" do ano novo chinês, cuja, estrutura do boneco é muito parecida, foi a vez de manipular a "Formiga-minhoca" e o "Ursinho-cobra".
O resultado foi mais do que satisfatório para nós instrutoras e super divertido para os participantes que exploraram caminhos sinuosos e fazendo inclusive que os bonecos passassem com a cabeça por baixo do próprio corpo.

Durante o intervalo os participantes espontaneamente se ofereceram para terminar de pintar o guarda-chuvas que serão inseridos em cena para marcar a passagem do tempo.

Ainda tivemos tempo para ensaiar cenas e músicas, além de mostrar o blog para os participantes que ainda não o conheciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário