sábado, 24 de setembro de 2011

Cenas do Passado



O cenário para a cena do Passado do nosso espetáculo já está sendo confeccionado. Ele foi
definido pela professora Violeta Polo a partir de todas as informações coletadas durante as atividades do Villa Coral. Ela analisou cada um dos desenhos que os alunos do Villa Coral realizaram sobre o passado de suas famílias em sala de aula, além do conteúdo das investigações que cada um fez sobre o passado de suas famílias, para conseguir chegar em uma conclusão. Foi muito tempo dedicado e cada detalhe foi considerado.
Foi graças a esse tempo de dedicação, que ela percebeu que tinha em mãos um material muito rico que poderia ser aplicado diretamente no cenário excluindo novas etapas de desenvolvimento com as crianças e adolescentes do Projeto. “Essas ilustrações são a soma das referências da memória visual de cada um, complementadas pela imaginação dos mesmos; o que resultou numa reconstrução histórica inserida no universo infantil. Esse é exatamente o conteúdo que queríamos apresentar no palco” – comenta Violeta Polo.
Agora os alunos estão realizando uma das etapas do trabalho que eles mais gostam que é a construção do cenário, em outras palavras a materialização em escala ampliada de tudo que antes eles imaginaram e esboçaram.
Nas fotos conferimos as crianças ampliando uma ilustração realizada a partir da mistura de dois desenhos de crianças diferentes realizados pela Patrícia luz e Samanta.

Esta semana a primeira etapa da pintura começou e fomos abençoados pelo sol que ajudou a pintura a secar.



Um comentário:

  1. que coisa linda eu não apareci em nenhuma foto que legaaaaaaaal haha zoera

    ResponderExcluir